Rio -  Aconselhada por Lucinda (Vera Holtz), Nina (Debora Falabella) resolve dar um ultimato em Carminha (Adriana Esteves). Em ‘Avenida Brasil’, a partir do dia 22, a cozinheira dará 48 horas para deixar a patroa em paz: “Já sei o que eu quero em troca da sua liberdade! Quero que você peça a separação do Tufão, que vá embora dessa casa! É isso aí ! Tufão não vai regatear. Ele não gosta mais de você mesmo. É isso ou você vai ver o que é inferno! Por enquanto, ainda estamos no purgatório! É o que você vai fazer. Vai largar o Tufão, vai embora dessa casa! É isso ou o inferno. Qual a sua resposta?”

Carminha: Pedir a separação, ir embora da minha própria casa?! Você tá completamente louca! Era você quem devia ser internada naquela clínica com camisa de força!
Nina: Eu tô te oferecendo uma saída honrosa! Pensa bem, sua besta! Você vai poder sair decentemente dessa casa, com direito a pensão e tudo! Ah! Mas vai deixar a Ágata aqui, com eles, ok?
Carminha: Olha o que você tá dizendo. Nunca, nunca!
Nina: A escolha é sua. É desse jeito ou do outro, que eu até preferia: ver você escorraçada dessa casa como um Judas em sábado de aleluia. Eu só não mostrei aquelas fotos pro Tufão em consideração a ele, a Ágata e a Ivana! Eles não merecem tamanho desgosto. Mas, como você não me dá alternativa, vou ter que prosseguir com execução sumária! Tufão vai te jogar na rua da amargura. Você vai ficar com uma mão na frente e outra atrás, capaz até de voltar pro lixão. Aliás, aquele é o seu lugar, sempre achei!
Carminha: Você quer que eu saia da minha casa e me separe do meu marido porque quer entrar no meu lugar, não é? Só não sabe em que cama vai deitar. Se é na do Jorginho ou do Max. Ou será que você quer a minha cama?! Teu negócio é pegar o meu marido, o dono da bola?! Da bolada!
Nina: Cala a boca! A vadia aqui é você! Pensa bem, sua anta. É a tua chance. Eu tô sendo boa com você, até demais! Você nem merece.
Carminha não pede a separação, mas diz a Tufão que precisa sair da mansão para recuperar seu equilíbrio, voltar a ser quem ela era: “A esposa nota mil que eu sempre fui, pra você voltar a me amar. Eu preciso ficar sozinha, longe daqui, pra me entender!”. Apesar do protesto do marido, Carminha diz que vai passar uns tempos na chácara que eles têm em Vargem Grande, mas voltará todos os dias para visitar Ágata.