Cerimônia de Encerramento Londres 2012


Cerimônia de Encerramento de Londres 2012 tem shows e passagem de bastão para o Rio 2016

Beatles, Queen, Spice Girls e até John Lennon - em um clipe no telão - fizeram parte da linda festa deste domingo (12)

cerimonia jogos olímpicos Londres
Foram 19 dias de competições, emoções, vitórias, recordes e, claro, algumas derrotas e desilusões desde o pontapé inicial para os torneios de futebol, no dia 25 de julho, até este domingo, 12 de agosto, dia em que a maratona, o pentatlo moderno e o basquete finalizaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Como era de se esperar, a Festa de Encerramento também foi um verdadeiro show.
A cerimônia contou com shows de artistas símbolos da música britânica, ao vivo e 'virtuais', como Beatles, Oasis, Queen, Spice Girls, entre outros, homenagens e, claro, a simbólica passagem do bastão para o Rio de Janeiro, cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos, marcados para 2016.
Eduardo Paes, prefeito da Cidade Maravilhosa, recebeu em mãos a bandeira com os anéis olímpicos, enquanto o hino nacional brasileiro era executado, logo após o hino oficial dos Jogos Olímpicos e o hino da Grécia, sede da primeira Olimpíada da era moderna, também ecoarem no estádio Olímpico.
Os vencedores da maratona, que teve o brasileiro Marilson Gomes da Silva como quinto colocado, participaram da festividade recebendo as medalhas conquistadas após muito suor, em mais um momento de pura emoção.
Nos instantes finais da Cerimônia de Encerramento, o estádio Olímpico se coloriu de verde e amarelo, um gari sambista deu o ar da graça e o maior atleta de todos os tempos, Pelé, também apareceu na festa, sinalizando o término dos Jogos de 2012 e o início do novo ciclo olímpico, que terminará no Rio de Janeiro.