5 motivos para largar o refrigerante

Entenda alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de você se refrescar com sua bebida favorita.




O refrigerante pode ser tão viciante para algumas pessoas, que até mesmo o simples som da latinha sendo aberta já é o suficiente para que a boca se encha de água. Mas infelizmente o que a bebida faz no seu organismo não é nada parecido com o sabor apresentado. Confira agora quais são as principais razões para que você deva parar de tomar – ou pelo menos diminuir o consumo – de refrigerantes. Acredite: sua saúde agradece.


1. Quanto açúcar, quanta gordura

O que mais existe em um copo de refrigerante é açúcar. O maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libere enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

2. Diet é uma mentira

Você pode até acreditar que os refrigerantes dietéticos foram feitos para quem quer emagrecer, mas a ciência diz que o que acontece é exatamente o oposto. Conforme mostrado nesta notícia do Tecmundo, os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.
5 motivos para largar o refrigerante
(Fonte da imagem: Reprodução/DocaKilah)
O problema é que, como isso não acontece realmente, o corpo humano faz com que o consumo de açúcar seja compensado em seguida, o que pode causar uma ingestão exagerada de açúcar, uma vez que a necessidade precisa ser suprida rapidamente.


3. A toxicidade das latinhas

Latinhas de refrigerante não são completamente isoladas do líquido. Por serem revestidas com uma resina chamada bisfenol (a mesma substância que contaminou boa parte do dinheiro brasileiro), as peças metálicas podem aplicar um efeito diretamente em disfunções hormonais que influenciam desde a obesidade até a ocorrência de câncer.

4. Cafeína demais, pressão demais

Você sabe quais são os tipos de refrigerantes mais consumidos no Brasil? São os que possuem base em cola ou guaraná. Isso significa que o consumo de cafeína (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está intrinsicamente ligado ao consumo de refrigerantes.
5 motivos para largar o refrigerante
(Fonte da imagem: Divulgação/PepsiCo)

5. Muita química para o corpo humano

O que existe de natural nos refrigerantes é uma parte ínfima em comparação com as quantidades de xarope, aromatizantes, acidulantes, açúcares, corantes e adoçantes existentes nos líquidos. Em suma, eles são compostos por muita química – que pode ser utilizada até mesmo paradissolver um rato e ossos –, o que pode causar vários danos à saúde.


Rússia trabalha em arma para transformar pessoas em zumbis Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/21718-russia-trabalha-em-arma-para-transformar-pessoas-em-zumbis.htm#ixzz2Fsxu3XlQ



Parece brincadeira de 1º de abril, mas o presidente da Rússia confirmou o projeto de uma arma capaz de controlar a mente das pessoas.




Fonte da imagem

Fonte da imagem: iStock)



De acordo com o jornal Herald Sun, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que o país vem testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. O equipamento futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvido por cientistas e poderá ser usado contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.

Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da “controladora de mente” foram divulgados. É sabido, por exemplo, que ela dispara radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.
"Você está sob o meu controle!"

O ministro da defesa Anatoly Serdyukov disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões. De acordo com relatos, a pessoa que recebeu a radiação da arma sentiu que a temperatura do seu corpo aumentou rapidamente. Apesar de alguns segredos de funcionamento não terem sido divulgados, o jornal alega ser conhecido o fato de que ondas de baixa frequência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos diretamente para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia.

Apesar de a notícia parecer roteiro de filme B, talvez agora você tenha motivos para prestar atenção naquele infográfico sobre como sobreviver a um ataque zumbi.

Perigo Ingredientes da salsicha

Salsicha Tem besouros em pó, fumaça em pó e até carne.


Composição: carne mecanicamente separada de ave, pele e miúdos suínos (fígado, rins, coração), carne suína, gordura de ave, água proteína texturizada de soja, amido (máx 2%), sal, açucar, alho. Estabilizante tripolifosfato de sódio, aroma de fumaça, glutamato monossódico, conservante nitrito de sódio, antidioxidante eritorbato de sódio, corantes urucum e carmim de cochonilha.

CARNE MECANICAMENTE SEPARADA: No início, é o frango. Depois que a desossa manual tira o peito, a coxa, e a sobrecoxa, o que sobrou vai para a prensagem mecânica. Ali é extraída a carne dentre os ossos, que sai da peneira em forma de pasta. Sem esse processo, boa parte da carne iria para o lixo. É nojento - e mais barato.

PELE E MIÚDOS SUÍNOS: Se só tivesse carne, a salsicha seria dura e cara. A pele de porco cozida é fonte de proteína de gordura e de colágeno (uma gelatina que deixa a mistura macia). O coração dá cor à massa, já que é rico em mioglobina (o pigmento vermelho da carne). Já os outros componentes (fígados e rins) não têm função certa: servem mesmo para encher lingüiça, ou melhor, salsicha.

ÁGUA, PROTEÍNA DE SOJA E AMIDO: Uma invenção brasileira. Para substituir parte da gordura, as indústrias nacionais usam água. Para reter a água, é preciso adicionar proteína de soja e amido (fécula de mandioca). Essa soma reduz a quantidade de gordura - enquanto as salsichas estrangeiras têm até 30% de gordura, as nacionais levam de 20% a 22%.

TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO: Coadjuvante do sal ajuda a manter a gordura misturada à massa. A salsicha poderia passar sem o tripolifosfato: ele é prescindível do ponto de vista tecnológico e tem muito sódio - um problema para hipertensos. Por isso, é evitado na Alemanha e na Suíça.

AROMA DE FUMAÇA: É como comer fumaça em pó. A fábrica destila fumaça na água, filtra as impurezas e seca a solução. O pó restante é acrescentado à massa, dando aquele sabor de defumado à lingüiça.

CORANTE DE URUCUM: Usado como maquiagem por índios brasileiros, o urucum dá a cor da capa da salsicha. O Brasil usa urucum na salsicha porque, aqui, ela só vende se for colorida. Mas a lei proíbe urucum na parte interna - que poderia mascarar uma possível falta de carne.

Fonte: Revista Superinteressante - Maio/2007.

Kate Middleton terá bebê de proveta.



Kate Middleton fez tratamento contra a infertilidade para poder engravidar, ao menos é o que afirma a revista Globe, segundo o Showbiz Spy. A duquesa de Cambridge teria feito uma inseminação artificial e estaria grávida de gêmeos.

A duquesa, no entanto, estaria vivendo um momento delicado já que estaria com peso muito baixo, cerca de 43 quilos, o que comprometeria a gestação.

- Kate e William estão muito preocupados com a saúde dos gêmeos especialmente depois de meses tentando engravidar. Eles estão muito felizes pela gravidez, mas agora temem pela saúde dos bebês ou, pior, que Kate sofra um aborto.O stress de se tornar membro da realeza foi difícil para Kate e a deixou com sérios problemas com seu peso. O ritmo acelerado afetou os seus hábitos alimentares e agora ela é uma sombra da garota que ela foi há três anos.