Tragédia Santa Maria,Negligência Funcionários trancam a porta de saida de emergência,234 pessoas mortas.



Dezenas de corpos dificultou acesso ao local, diz comandante geral dos bombeiros.O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso Melo, contou que cerca de 85 bombeiros que chegaram ao local da tragédia em Santa Mariaencontraram dificuldades em entrar no local.

De acordo com Melo, os bombeiros resgataram cerca de 150 pessoas com vida de dentro da boate Kiss. Segundo ele, os profissionais encontraram dificuldades em entrar no local por haver "uma barreira de corpos" próximo à entrada da boate. Pedroso Melo revela que relatos de jovens teriam dito que a porta da boate teria demorado de cinco a dez segundos para ser liberada pelos seguranças da boate.





Número de mortos em incêndio em boate em Santa Maria chega a 245


Ele relata que a maior parte dos corpos estava dentro dos dois banheiros da boate. Muitos acabaram correndo em direção ao banheiro por acreditar que seria uma porta de saída. A maior parte acabou morrendo asfixiada. O comandante geral também conta que teriam passado pela boate entre 1,5 mil e 2 mil pessoas. No entanto, a capacidade seria de 800 a 900 pessoas.


Alvará de incêndio estaria vencidoO comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso Melo, conta que o alvará de incêndio — que é concedido pelos bombeiros — estava vencido desde o ano passado. A boate foi notificada, mas não cumpriu com a exigência de adequação feita pelos bombeiros.